Avançar para o conteúdo principal

Quando o amor é simplesmente amor...

Silhouette of Couple Kissing Standing on Swing in Calm Sea during Sunset
Feelme/Quando o amor é simplesmente amor...Tema:Sentimentos!
Imagem retirada da internet

Quando o amor sabe ser simplesmente amor, o que somos fica com mais tempo e espaço para se revelar. Quando sentimos que o amor que nos chegou consegue ser o amor que esperávamos, mesmo que esteja a dar baby steps, entranha-se e estranha-se muito pouco. Quando vemos o que já nos fazia falta, instalar-se, sentimos as borboletas, descompassadas e o nosso sorriso fica do tamanho do coração que temos dentro. Quando ouvimos a voz de quem sabe como nos falar, tudo o que é dito, é o que nos importa. Quando nos conseguimos encostar e deixar correr, então estamos, prontos para tudo o resto.

Já não espero por dias mais brilhantes do que os anteriores, porque vivo cada um como se do último se tratasse. Já não espero ser o tudo de alguém, mas desejo que me jurem que só o poderei ser dessa forma. Já parei de procurar, porque sei que me encontraram, a viagem começou quando decidi continuar, não desistindo do que faz sentido enquanto andar por aqui. Já não preciso que a nossa distância em quilómetros se encurte, porque estás mais perto do meu espirar. É contigo que agora termino os dias que prolongámos e é contigo que acordo, porque o fazes primeiro, como se nunca te tivesses ido embora. É contigo que quero voltar a tentar, sentindo que se não o fizer estarei a perder quem nunca se perdeu de mim. É contigo que permito soltar o que tanto parecia meu, e até que me sabe bem dividir.

Quando o amor sabe ser simplesmente amor, e parece conhecer a capacidade que tenho de renovar o meu, até das dores ficamos protegidos.

- Só precisas de tempo e eu tenho TODO para ti. Sou a prova viva de que é possível querer alguém para além de nós mesmos e que nada, mesmo nada, tem como interferir se soubermos, se sentirmos e se entendermos. E como eu entendo o que podes representar para mim.

Quando o amor sabe ser simplesmente amor, não pedimos que se cale e ouvimos, com enorme atenção, tudo o que diz ter reservado para nós. - Eu oiço a tua voz e reconheço-a. Eu sinto o que estás a sentir e entendo-o. Eu só posso prometer tentar amar-te assim, um dia, mas muito antes de todos os dias em que tiveste que esperar por mim, amando-me!

Mensagens populares deste blogue

Quando já não importar!

Se eu passar mais do que 2 horas sem pensar em ti. Se não apareceres nos meus sonhos. Se deixar de te chamar à atenção pelo que me falhas dar. Se procurar programas que não te incluam, então é porque deixei de me importar e quando acontecer, já nada poderá colar as peças outra vez. Isto é o que chamo de sobrevivência emocional!

Quando entrei na tua vida, foi para ocupar o espaço que tinhas vazio. Foi para me acrescentar, dando-te até o que não te atreveste a pedir e é apenas assim que concebo uma relação. Quando entrei na tua vida foi para termos muito de nós para cada um. Uma relação deverá incluir-nos em todos os momentos, crescendo connosco, sobrando em prazer e em partilha. Numa relação ampliamos o desejo de nunca sairmos um do outro, criando um lugar e um espaço que será apenas e sempre nosso. Uma relação será incluirmos os que já faziam parte da nossa vida, os meus e os teus, aprendendo a misturá-los e usufruindo do que nos oferecem.

Se não te tive antes, se não comecei, lá atr…

Decidi!

Decidi escrever sobre nós e vou tentar fazê-lo sendo o mais fiel e genuína possível!

Não sei o que tens, ou talvez até o saiba, porque o que conseguimos foi sempre crescendo e melhorando. Não acontecemos logo no princípio, mas chegámos a uma velocidade estonteante, como nunca tinha sequer ouvido falar. Já não somos exactamente crianças e é por esse motivo que sempre acreditei que sabíamos o que queríamos e precisávamos um do outro. Pensava, mas pelos vistos de forma errada, porque nesta equação eu não sou a única parte importante.

Nunca me cruzou a ideia de que não tivesses aparecido no momento certo, porque encontrámos forma, eu e tu, de estabelecermos prioridades e de nos cuidarmos emocionalmente. Nunca, em momento algum, tive vontade de recuar e de me arrepender de ter embarcado na viagem mais louca da minha existência. Nunca senti que te deveria culpar por me teres procurado, porque me soube bem deixar de te fantasiar, tendo-te mesmo.

Dizias-me que sabias quem eu era e porque te d…

Parece que estou mais velha. Pois!

Mais 1 ano e este passou a uma velocidade assustadora. De repente estou mais velha e atravesso, como se estivesse numa outra dimensão, tempestades, mas pareço sobreviver a cada uma.

Parece que estou mais velha, não que o sinta fisicamente, mas o emocional começa a acusar a pressa e a energia com que sempre fiz tudo. Decidi que quero sossegar-me, porque preciso de mais tempo para me regenerar. Agora procuro a qualidade. As pessoas verdadeiramente importantes na minha vida. Quero mais em menos tempo, porque não quero perder nenhum sem que me sinta plena. Quero um amor que me afogue num prazer que só poderei retribuir. Quero tudo do muito que ainda me falta receber.

Parece que estou mais velha, é o que me diz o cartão que me identifica, mas não me diz muito mais, o resto vou ter que ir descobrindo sozinha porque algumas etapas são muito difíceis de superar, no entanto são essas mesmas que nos fazem crescer. É o que dizem, certo? Pode até ser, mas havia necessidade de ser tão difícil? Eu s…