Será?

sob os meus olhos

Será que seria mais fácil ter a quem culpar? Será que saber que não foste tu e que nada poderias fazer para "o" evitar, melhoraria alguma coisa e ajudarei de alguma forma? Será que teres as mãos limpas te impediria de te sentires suja, magoada, dorida e incapaz de prosseguir? Será que não saberes a verdade te ajudaria a viver a mentira? Será que não saberes as respostas não te transforma em alguém mais pequeno e frágil?

Nós seremos, sempre, o que escolhermos. Nós faremos, sempre, o que fizer sentido, durante o tempo em que nos conseguirmos comprometer com a nossa causa, e nós seremos capazes de abraçar as causas que envolvam amores e guerras, desde que sejam nossas. Nós teremos que encontrar razões para continuar, ou para não desistir. Nós estaremos a ser testados a cada dia, todos os dias e apenas quando a nossa vontade estiver envolta em certezas, poderemos parar de esperar e finalmente ter. Nós somos tão complexos quanto a complexidade que envolve cada desejo e decisão. Nós estamos aqui para aprender e é bom que o façamos da forma certa, porque nem sempre seremos bafejados por segundas oportunidades.

Será que seria mais fácil não saber, não entender e não procurar respostas? Será que ajudaria pararmos de ajudar quem nunca conseguirá ver-nos? Será que não conseguir ver para além do hoje, não significa que nunca teremos o amanhã? Será que não sabemos já tudo, mas estamos apenas a perguntar para nos respondermos, uma e outra vez? Será que vale a pena não valermos a pena para alguém?

Quando as dúvidas se transformam em fantasmas visíveis, então já deixaram de existir...

Enviar um comentário

0 Comentários