Cada vez sentimos mais...

Feelme/Cada vez sentimos mais...Tema:Relações!
Imagem retirada da internet

Estamos numa nova era, a da comunicação ao milésimo de segundo. Estamos no tempo do muito e do rápido, mas estamos a cada dia mais sós e mais assustados com os outros. Nunca se falou tanto em transparência. Nunca se procurou tanto a verdadeira face dos outros, mesmo que seja sem qualquer maquilhagem e naturalmente aterradora. Nunca se percebeu, tanto, e de forma mais coerente, que o importante é sermos e não apenas o parecermos.

Sentimos cada vez mais necessidade de chegar aos outros como somos, para que eles mesmos se mostrem como são. Estamos cansados de máscaras, de mentiras e de camuflagens. Ninguém parece conseguir suportar, muito mais tempo, a mentira e a dissimulação, porque ela apenas resulta no princípio de tudo o que queremos mais longo. Sentimos cada vez mais a vontade de não precisar de rir quando choramos e de correr quando arrastamos o caminhar. Queremos amizades verdadeiras. Pessoas disponíveis e olhares ternos. Precisamos de saber com quem contamos e de não ter que gritar para que nos oiçam. Sentimos cada vez mais o medo do futuro inseguro, da velhice desacompanhada e de uma vida longa sem vida própria. Sentimos cada vez mais, e na pele, o resultado da nossa falta de entrega, de todas as dores que provocámos e do abandono a que votámos quem acabará por nos abandonar.

Estamos, inevitavelmente mais sozinhos, mesmo que alguns consigam escapar à solidão, fazendo o que lhes enche e preenche a alma. Mas não tenhamos dúvidas, nem desatemos a enganar-nos, porque apenas o faremos por breves momentos, o que precisamos é de quem precise de nós. O que nos dará a sensação, única, de trabalho bem feito, é tudo o que formos capazes de dar aos outros. O que nos deixa deitar a cabeça e simplesmente dormir, sem sobressaltos de maior, é a certeza de não nos termos mentido, mentindo a quem acreditou em nós.

Agora precisamos apenas de ligar o que sentimos ao que queremos e o resto encaixar-se-á. Apenas assim, os outos, os que estão do lado certo da nossa vida, poderão aceder a precisar de nós, sempre que precisem realmente!

Enviar um comentário

0 Comentários