Avançar para o conteúdo principal

Como se termina uma relação?

Resultado de imagem para dor
Feelme/Como se termina uma relação?Tema:Sentimentos!
Imagem retirada da internet

Como se termina uma relação? Será que existem modelos próprios a seguir? Eu acredito que sim, mas vou-vos deixar o que acho ser a melhor solução. Para mim é mesmo terminar à bruta. Acham que eu estou a brincar? Mas olhem que não estou, os pensos rápidos devem ser arrancados de uma vez só, dói muito menos e vocês até sabem que sim.

 Ultimamente e com as novas tecnologias, ouvimos falar de aberrações bem maiores do que a que sugeri, desde acabar por e-mail, por s.m.s, ou então, e no top das preferências, não dizendo nada, fugindo e desaparecendo. São tantas as queixas que já podia escrever um novo romance.

Não é fácil, CLARO, dizer ao outro que já não o queremos, já não gostamos da forma como gosta de nós e já não estamos na mesma sintonia, mas nada como usar as palavras. Vamos ter que ouvir os choros inevitáveis. Vamos sentir o desespero, mas vamos permitir que exista dignidade no fim. Não me parece que seja pedir muito.


Acabar uma relação será sempre penoso para ambas as partes, e implica  recomeçar, retomando o curso da vida anterior. Todos gostaríamos de não ter que provar desse sabor, mas depois dos começos ninguém consegue garantir os finais. Que podia haver mais dignidade e consideração, até que podia, mas pelo menos fortalecemos os músculos da barrriga e ajuda às abdominais.

Como se termina uma relação? Cada um que o decida, pensando no entanto que hoje serei eu, mas amanhã a roda parará noutro e poderão bem ser "vocês"!

Mensagens populares deste blogue

Quando já não importar!

Se eu passar mais do que 2 horas sem pensar em ti. Se não apareceres nos meus sonhos. Se deixar de te chamar à atenção pelo que me falhas dar. Se procurar programas que não te incluam, então é porque deixei de me importar e quando acontecer, já nada poderá colar as peças outra vez. Isto é o que chamo de sobrevivência emocional!

Quando entrei na tua vida, foi para ocupar o espaço que tinhas vazio. Foi para me acrescentar, dando-te até o que não te atreveste a pedir e é apenas assim que concebo uma relação. Quando entrei na tua vida foi para termos muito de nós para cada um. Uma relação deverá incluir-nos em todos os momentos, crescendo connosco, sobrando em prazer e em partilha. Numa relação ampliamos o desejo de nunca sairmos um do outro, criando um lugar e um espaço que será apenas e sempre nosso. Uma relação será incluirmos os que já faziam parte da nossa vida, os meus e os teus, aprendendo a misturá-los e usufruindo do que nos oferecem.

Se não te tive antes, se não comecei, lá atr…

Decidi!

Decidi escrever sobre nós e vou tentar fazê-lo sendo o mais fiel e genuína possível!

Não sei o que tens, ou talvez até o saiba, porque o que conseguimos foi sempre crescendo e melhorando. Não acontecemos logo no princípio, mas chegámos a uma velocidade estonteante, como nunca tinha sequer ouvido falar. Já não somos exactamente crianças e é por esse motivo que sempre acreditei que sabíamos o que queríamos e precisávamos um do outro. Pensava, mas pelos vistos de forma errada, porque nesta equação eu não sou a única parte importante.

Nunca me cruzou a ideia de que não tivesses aparecido no momento certo, porque encontrámos forma, eu e tu, de estabelecermos prioridades e de nos cuidarmos emocionalmente. Nunca, em momento algum, tive vontade de recuar e de me arrepender de ter embarcado na viagem mais louca da minha existência. Nunca senti que te deveria culpar por me teres procurado, porque me soube bem deixar de te fantasiar, tendo-te mesmo.

Dizias-me que sabias quem eu era e porque te d…

Parece que estou mais velha. Pois!

Mais 1 ano e este passou a uma velocidade assustadora. De repente estou mais velha e atravesso, como se estivesse numa outra dimensão, tempestades, mas pareço sobreviver a cada uma.

Parece que estou mais velha, não que o sinta fisicamente, mas o emocional começa a acusar a pressa e a energia com que sempre fiz tudo. Decidi que quero sossegar-me, porque preciso de mais tempo para me regenerar. Agora procuro a qualidade. As pessoas verdadeiramente importantes na minha vida. Quero mais em menos tempo, porque não quero perder nenhum sem que me sinta plena. Quero um amor que me afogue num prazer que só poderei retribuir. Quero tudo do muito que ainda me falta receber.

Parece que estou mais velha, é o que me diz o cartão que me identifica, mas não me diz muito mais, o resto vou ter que ir descobrindo sozinha porque algumas etapas são muito difíceis de superar, no entanto são essas mesmas que nos fazem crescer. É o que dizem, certo? Pode até ser, mas havia necessidade de ser tão difícil? Eu s…