Avançar para o conteúdo principal

O mundo não gira à nossa volta!

Andromeda Galaxy
Feelme/O mundo não gira à nossa volta!Tema:Relações!

É um facto que o mundo não gira à nossa volta e nem só para o mesmo lado, por isso aceito cada dia melhor, aqueles que nada fazem, nem por si mesmos e muito menos pelos outros. Aceito porque não me cabe a mim mudá-los, nem ensinar-lhes o que nunca serão capazes de aprender. Cada dia que passa entendo porque algumas pessoas nunca poderiam ter ficado na minha vida, porque na verdade eu sou a que faz acontecer. Eu acordo, determinada, mesmo que exausta, para cuidar de todos. Eu não uso a preguiça mental para me encostar e simplesmente não me mexer. Eu não permito que os meus planos sejam apenas isso, quero mais e vou atrás do que tenho direito. Quem estiver comigo terá que meter a quarta, a quinta e a sexta e fazer com que a vida aconteça. Quem estiver comigo vai precisar de saber ouvir, não falando apenas. Quem estiver comigo vai ser julgado e avaliado, porque não lhe irei pôr a mãozinha na cabeça, isso só aos meus filhotes, a quem também acompanho com umas quantas "palmadas" emocionais, porque se os quero fortes e determinados, terei que dar o exemplo. Quem estiver comigo não poderá adiar nada, vai ter que acordar e completar o seu lado do contrato.
Uma vez que o mundo não gira à nossa volta, ninguém terá a exclusividade se não souber ser exclusivo. Ontem ouvi alguém dizer que quando conta pelos dedos as pessoas importantes na sua vida, já lhe sobram dedos. Chama-se a isso, selecção e a vida encarrega-se de nos ajudar a fazer a que é natural. Connosco, no nosso espaço, na nossa vida e no nosso coração, apenas poderão ficar os que nos preencherem e impulsionarem e não os que nos julgarão, talvez para se distraírem das suas incompetências naturais.

Desde que entraste na minha vida, mesmo que tenhas estado aqui sempre, percebi o que te distingue dos outros. O teu coração está em primeiro lugar e é gigantesco. Depois vem esse riso solto e natural que me contagia e faz rir de volta. A tua disponibilidade e histórias concertam as minhas e fazem-me sentir reconfortada, afinal até tenho quem me entende, não julga e consegue abraçar em silêncio. Desde que nos cruzamos, diariamente, que és o meu sol e a minha chuva. És o meu Yin e Yang e equilibras a minha força e coragem, dando-me o que mais ninguém parece ter conseguido. Estás para mim como eu sempre estive para os outros. Dás-me a mão sem que a peça e certificas-me, primeiro com o olhar e depois com as palavras certas, que estou a fazer bem e que estarás aqui para me apoiar. Desde que entraste na minha vida, eu percebi que embora o mundo não gire à minha volta, já tenho todo o mundo que me faz falta.

Quem importa acaba, inevitavelmente, por chegar e é por isso que estás aqui...

Mensagens populares deste blogue

Quando já não importar!

Se eu passar mais do que 2 horas sem pensar em ti. Se não apareceres nos meus sonhos. Se deixar de te chamar à atenção pelo que me falhas dar. Se procurar programas que não te incluam, então é porque deixei de me importar e quando acontecer, já nada poderá colar as peças outra vez. Isto é o que chamo de sobrevivência emocional!

Quando entrei na tua vida, foi para ocupar o espaço que tinhas vazio. Foi para me acrescentar, dando-te até o que não te atreveste a pedir e é apenas assim que concebo uma relação. Quando entrei na tua vida foi para termos muito de nós para cada um. Uma relação deverá incluir-nos em todos os momentos, crescendo connosco, sobrando em prazer e em partilha. Numa relação ampliamos o desejo de nunca sairmos um do outro, criando um lugar e um espaço que será apenas e sempre nosso. Uma relação será incluirmos os que já faziam parte da nossa vida, os meus e os teus, aprendendo a misturá-los e usufruindo do que nos oferecem.

Se não te tive antes, se não comecei, lá atr…

Decidi!

Decidi escrever sobre nós e vou tentar fazê-lo sendo o mais fiel e genuína possível!

Não sei o que tens, ou talvez até o saiba, porque o que conseguimos foi sempre crescendo e melhorando. Não acontecemos logo no princípio, mas chegámos a uma velocidade estonteante, como nunca tinha sequer ouvido falar. Já não somos exactamente crianças e é por esse motivo que sempre acreditei que sabíamos o que queríamos e precisávamos um do outro. Pensava, mas pelos vistos de forma errada, porque nesta equação eu não sou a única parte importante.

Nunca me cruzou a ideia de que não tivesses aparecido no momento certo, porque encontrámos forma, eu e tu, de estabelecermos prioridades e de nos cuidarmos emocionalmente. Nunca, em momento algum, tive vontade de recuar e de me arrepender de ter embarcado na viagem mais louca da minha existência. Nunca senti que te deveria culpar por me teres procurado, porque me soube bem deixar de te fantasiar, tendo-te mesmo.

Dizias-me que sabias quem eu era e porque te d…

Parece que estou mais velha. Pois!

Mais 1 ano e este passou a uma velocidade assustadora. De repente estou mais velha e atravesso, como se estivesse numa outra dimensão, tempestades, mas pareço sobreviver a cada uma.

Parece que estou mais velha, não que o sinta fisicamente, mas o emocional começa a acusar a pressa e a energia com que sempre fiz tudo. Decidi que quero sossegar-me, porque preciso de mais tempo para me regenerar. Agora procuro a qualidade. As pessoas verdadeiramente importantes na minha vida. Quero mais em menos tempo, porque não quero perder nenhum sem que me sinta plena. Quero um amor que me afogue num prazer que só poderei retribuir. Quero tudo do muito que ainda me falta receber.

Parece que estou mais velha, é o que me diz o cartão que me identifica, mas não me diz muito mais, o resto vou ter que ir descobrindo sozinha porque algumas etapas são muito difíceis de superar, no entanto são essas mesmas que nos fazem crescer. É o que dizem, certo? Pode até ser, mas havia necessidade de ser tão difícil? Eu s…