O que aprendeste?

couple, footprints, kiss
Feelme/O que aprendeste?Tema:Relações!

O que aprendeste e o que precisas de mudar?

Mesmo que não nos saiba bem e não o desejemos, o errado também nos ensina muito. No que quer que façamos pela primeira vez, teremos sempre que passar pela etapa teste, e os testes apresentam resultados que devemos analisar com cuidado, mesmo que sejam falíveis e nem sempre credíveis.

Sermos nós o objecto. Sermos os que terão que experimentar o sabor, mesmo que amargo, para o podermos manter ou mudar. Sermos nós a dar os passos, na primeira pessoa, sem redes e muitas vezes sem segundas oportunidades. Sermos os que avançam quando a vontade maior seria a de correr, sem olhar para trás, faz-nos carregar um peso muito grande, para alguns, demasiado grande.

- O que aprendeste? - Perguntaste-me tu.
- Aprendi a ser mais arrojada. Aprendi a querer com mais calma. Aprendi que apenas posso estar na
 metade que me cabe e que devo querer a metade TODA que resta. Aprendi que afinal estou mesmo
 pronta e que posso, quero e devo, ter na minha vida quem me queira na sua vida. Aprendi que o que
 tenho deve ser partilhado, porque é grande e pode mudar mais vidas para além da minha. Aprendi
 que amo da forma certa, apenas ainda não fui amada. Aprendi que não me posso parar até ser bem
 sucedida.

Passamos horas infindáveis a tentar perceber do que somos feitos, sem promessas, sem olhares demasiado focados no futuro. Passamos, eu e tu, o tempo que ambos vemos como precioso, a saber do que sabe o outro e o que nos podemos acrescentar.

Não quero nada que não queiras, mas vais ter que aprender a encaixar o que já sou e faço, para que eu me mantenha como me viste. Não queres que eu não te peça nada, porque se te pedir saberás que me fazes mesmo falta. Não queremos deixar nada por fazer, porque só manteremos, em nós, o que formos capazes de nos dar.

- O que aprendeste mulher que me enlouquece?
- Aprendi que te deveria deixar entrar e aqui estás.

Enviar um comentário

0 Comentários