Avançar para o conteúdo principal

Ódios de estimação!

adult, affection, angry
Feelme/Ódios de estimação!Tema:Sentimentos!

Ódios de estimação, será que os devemos alimentar? NÃO de todo, e é simples, porque não adiantam, não mudam nada, sobretudo quem os originou!

Esta coisa de nos sabermos sarar é muito mais do que uma conversa, é possível sim, mas obriga a muito crescimento, a um amadurecimento interior gigantesco e com ele a percepção de que não temos forma de mudar os outros, não se eles não quiserem. Acumular ódios, rói-nos por dentro e corrói-nos lcorpo e alma.

Nunca fui das que olha para o lado e finge que não vê, se me pedirem ajuda, se eu achar que devo intervir, mesmo em meu desabono, vou lá e dou o meu melhor, mas acreditem que comecei a mudar de estratégia, agora que se façam à vida, que resolvam os problemas que criaram tal como faço eu e NUNCA chateio ninguém. Já percebi que as minhas energias me fazem falta e por isso devem ser usadas em coisas produtivas, porque eu também descarrego as baterias, sobretudo com gente cáustica.

Afinal de contas o que se deve fazer com quem nos instiga a ódios? Devemos afastar-nos, deixar que se resolvam e que encontrem, sozinhos, o seu lugar neste mundo. Eu ensino umas coisitas, mas é basicamente inglês, o resto já não me cabe a mim, até porque entre mim e a Madre Teresa vai uma distância abismal, por isso nem sequer tento.

Mas quem é que te odeia, perguntam vocês? A mim e que eu saiba, sim porque ainda não houve quem tivesse coragem de o dizer, ninguém, mas estou a referir-me aos que odeiam porque não sabem fazer mais nada. Refiro-me aos que passam a vida a reclamar do ódio que sentem. Oh almas do tal que não digo o nome porque o posso atrair, curem-se lá de uma vez e vivam, nem que seja um dia, com um sabor que permaneça na boca sem azedar e parem de martirizar o mundo com as vossas pseudo-dores (já pareço o outro que me chamou de pseudo-intelectual). Se não fosse triste desatava a rir.

Pronto, mas se é a odiar que se sentem bem, odeiem-me também, eu deixo!


Mensagens populares deste blogue

Quando já não importar!

Se eu passar mais do que 2 horas sem pensar em ti. Se não apareceres nos meus sonhos. Se deixar de te chamar à atenção pelo que me falhas dar. Se procurar programas que não te incluam, então é porque deixei de me importar e quando acontecer, já nada poderá colar as peças outra vez. Isto é o que chamo de sobrevivência emocional!

Quando entrei na tua vida, foi para ocupar o espaço que tinhas vazio. Foi para me acrescentar, dando-te até o que não te atreveste a pedir e é apenas assim que concebo uma relação. Quando entrei na tua vida foi para termos muito de nós para cada um. Uma relação deverá incluir-nos em todos os momentos, crescendo connosco, sobrando em prazer e em partilha. Numa relação ampliamos o desejo de nunca sairmos um do outro, criando um lugar e um espaço que será apenas e sempre nosso. Uma relação será incluirmos os que já faziam parte da nossa vida, os meus e os teus, aprendendo a misturá-los e usufruindo do que nos oferecem.

Se não te tive antes, se não comecei, lá atr…

Decidi!

Decidi escrever sobre nós e vou tentar fazê-lo sendo o mais fiel e genuína possível!

Não sei o que tens, ou talvez até o saiba, porque o que conseguimos foi sempre crescendo e melhorando. Não acontecemos logo no princípio, mas chegámos a uma velocidade estonteante, como nunca tinha sequer ouvido falar. Já não somos exactamente crianças e é por esse motivo que sempre acreditei que sabíamos o que queríamos e precisávamos um do outro. Pensava, mas pelos vistos de forma errada, porque nesta equação eu não sou a única parte importante.

Nunca me cruzou a ideia de que não tivesses aparecido no momento certo, porque encontrámos forma, eu e tu, de estabelecermos prioridades e de nos cuidarmos emocionalmente. Nunca, em momento algum, tive vontade de recuar e de me arrepender de ter embarcado na viagem mais louca da minha existência. Nunca senti que te deveria culpar por me teres procurado, porque me soube bem deixar de te fantasiar, tendo-te mesmo.

Dizias-me que sabias quem eu era e porque te d…

Parece que estou mais velha. Pois!

Mais 1 ano e este passou a uma velocidade assustadora. De repente estou mais velha e atravesso, como se estivesse numa outra dimensão, tempestades, mas pareço sobreviver a cada uma.

Parece que estou mais velha, não que o sinta fisicamente, mas o emocional começa a acusar a pressa e a energia com que sempre fiz tudo. Decidi que quero sossegar-me, porque preciso de mais tempo para me regenerar. Agora procuro a qualidade. As pessoas verdadeiramente importantes na minha vida. Quero mais em menos tempo, porque não quero perder nenhum sem que me sinta plena. Quero um amor que me afogue num prazer que só poderei retribuir. Quero tudo do muito que ainda me falta receber.

Parece que estou mais velha, é o que me diz o cartão que me identifica, mas não me diz muito mais, o resto vou ter que ir descobrindo sozinha porque algumas etapas são muito difíceis de superar, no entanto são essas mesmas que nos fazem crescer. É o que dizem, certo? Pode até ser, mas havia necessidade de ser tão difícil? Eu s…