Avançar para o conteúdo principal

Podes sentir saudades!

Woman in White Shirt Laying on Green Car Hood
Feelme/Podes sentir saudades!Tema:Sentimentos!

Podes sentir saudades, não há nada de errado nisso. O que te fez bem deixa saudades. O que te soube melhor do que outros sabores, deixa, obviamente, saudades. Podes sentir saudades e não te sentires culpada, porque na verdade estarás a sentir saudades sobretudo do que não viveste. Se pensares bem e se te souberes sentir, as tuas saudades carregam pensamentos e situações que apenas tu tiveste. Mas quando e de cada vez que alguém te deixar com saudades, podes sorrir com a certeza de que viveste o momento certo, na única altura possível.

Tantas que são as saudades que eu tenho de mim e de tudo o que consegui construir, mentalmente. Tenho saudades de quando podia apenas sonhar e acordar com um desejo inevitável de ir atrás do que me faria feliz. Tenho saudades da liberdade emocional que me enchia o peito de um ar que apenas eu sabia respirar. Tenho saudades das corridas solitárias que fazia à volta do estádio e no final das quais já tinha uma solução, ou várias, para o que me atormentava. Tenho saudades das certezas de que era feita, mesmo que não tivesse a certeza de nada. Que saudades tenho de ser amada sem pressa, de me saber olhada e admirada, não precisando de fazer nada a não ser, ser eu. Que saudades dos telefonemas que recebia e que me traziam quem um dia deveria ter vindo até mim, mas que nunca veio. Ainda assim mantive as saudades do sabor que me passaria se o tivesse realmente tido.

Podes sentir saudades. Podes sentir tudo o que te deixe mais capaz de prosseguir a tua viagem. Podes ir buscar o que aprendeste e viveste para trás, se te levar para frente com mais segurança. Podes sentir saudades de mim, sim tu, já te disse hoje que o permito, tal como te disse que apenas irás continuar a sentir saudades porque eu já parti. Podes sentir saudades, deves e certamente que ainda terás muitas, sobretudo do que acabaste por não receber, porque eu não o quis dar, é que de cada vez que olho para mim, sei exactamente do que posso ter saudades e não será certamente de ti!

Mensagens populares deste blogue

Quando já não importar!

Se eu passar mais do que 2 horas sem pensar em ti. Se não apareceres nos meus sonhos. Se deixar de te chamar à atenção pelo que me falhas dar. Se procurar programas que não te incluam, então é porque deixei de me importar e quando acontecer, já nada poderá colar as peças outra vez. Isto é o que chamo de sobrevivência emocional!

Quando entrei na tua vida, foi para ocupar o espaço que tinhas vazio. Foi para me acrescentar, dando-te até o que não te atreveste a pedir e é apenas assim que concebo uma relação. Quando entrei na tua vida foi para termos muito de nós para cada um. Uma relação deverá incluir-nos em todos os momentos, crescendo connosco, sobrando em prazer e em partilha. Numa relação ampliamos o desejo de nunca sairmos um do outro, criando um lugar e um espaço que será apenas e sempre nosso. Uma relação será incluirmos os que já faziam parte da nossa vida, os meus e os teus, aprendendo a misturá-los e usufruindo do que nos oferecem.

Se não te tive antes, se não comecei, lá atr…

Decidi!

Decidi escrever sobre nós e vou tentar fazê-lo sendo o mais fiel e genuína possível!

Não sei o que tens, ou talvez até o saiba, porque o que conseguimos foi sempre crescendo e melhorando. Não acontecemos logo no princípio, mas chegámos a uma velocidade estonteante, como nunca tinha sequer ouvido falar. Já não somos exactamente crianças e é por esse motivo que sempre acreditei que sabíamos o que queríamos e precisávamos um do outro. Pensava, mas pelos vistos de forma errada, porque nesta equação eu não sou a única parte importante.

Nunca me cruzou a ideia de que não tivesses aparecido no momento certo, porque encontrámos forma, eu e tu, de estabelecermos prioridades e de nos cuidarmos emocionalmente. Nunca, em momento algum, tive vontade de recuar e de me arrepender de ter embarcado na viagem mais louca da minha existência. Nunca senti que te deveria culpar por me teres procurado, porque me soube bem deixar de te fantasiar, tendo-te mesmo.

Dizias-me que sabias quem eu era e porque te d…

Parece que estou mais velha. Pois!

Mais 1 ano e este passou a uma velocidade assustadora. De repente estou mais velha e atravesso, como se estivesse numa outra dimensão, tempestades, mas pareço sobreviver a cada uma.

Parece que estou mais velha, não que o sinta fisicamente, mas o emocional começa a acusar a pressa e a energia com que sempre fiz tudo. Decidi que quero sossegar-me, porque preciso de mais tempo para me regenerar. Agora procuro a qualidade. As pessoas verdadeiramente importantes na minha vida. Quero mais em menos tempo, porque não quero perder nenhum sem que me sinta plena. Quero um amor que me afogue num prazer que só poderei retribuir. Quero tudo do muito que ainda me falta receber.

Parece que estou mais velha, é o que me diz o cartão que me identifica, mas não me diz muito mais, o resto vou ter que ir descobrindo sozinha porque algumas etapas são muito difíceis de superar, no entanto são essas mesmas que nos fazem crescer. É o que dizem, certo? Pode até ser, mas havia necessidade de ser tão difícil? Eu s…