Avançar para o conteúdo principal

O que faz um homem apaixonar-se por uma mulher?

Silhouette of Woman Sitting on Window Watching Birds Flying
Feelme/O que faz um homem apaixonar-se por uma mulher?Tema:Sentimentos!
Esta deixou-me a rir a bandas despregadas. Ora então o que faz um homem apaixonar-se por uma mulher? Sei lá eu, nem quero saber, porque se o fizer sem que eu me apaixone de volta, só vai ter trabalho e gasto de energia.

Mas vamos lá ver a coisa da perspectiva, supostamente certa. O que faz com que um homem se apaixone por uma mulher? Ainda me estou a rir, porque no início TUDO parece ser motivo para que se apaixonem. Depois, ai e então chega o depois. Quando os olhos se habituam e o entusiasmo refreia, aí é que a porca torce o rabo. Já sei que não são todos iguais e lá blá blá...

Estou a fazer este post apenas no seguimento do que li e no qual se tentava, na minha opinião em vão, ensinar às mulheres o que fazer para que os homens se apaixonem. Triste e errado. Nós somos de uma forma única cada um de nós e é isso que deve ser visto e gostado, porque se desatarmos a jogar, alguém vai sair a perder e é se não forem todos.

Não existem modelos, apenas pessoas e interesses que poderão ser, ou não comuns. Não existem verdades absolutas e o que serve para uns, causa repulsa a outros. Caramba, desde quando é que gostar e namorar se tornou tão difícil e quase uma missão impossível? O que será que nos espera no futuro mais próximo, a solidão eterna e as depressões em catadupa? Do que é que tanto se sente medo? Não me lembro de se precisar, TANTO de lutar por um pedaço de vida, que certamente também acrescentaremos, como se de repente fossemos todos de planetas diferentes e não tivéssemos uma língua comum.

O que faz um homem apaixonar-se por uma mulher? Cada um que responda, porque não poderá ser o mesmo. Eu quero que se apaixonem pelo que sou e não pelo que pareço e se o fizerem, os resultados serão duradouros. Quanto aos supostos ensinamentos, não vou mexer uma unha para levar a que esperem pelo que nunca virá, assim sendo, só poderão apaixonar-se por mim. Ah, e já agora, que eu me apaixone também!

Mensagens populares deste blogue

Qual é o nome que chamo?

Qual é o nome que chamo? O teu, sempre, e em primeiro lugar!

Chamo o teu nome porque me conforta e aproxima de ti. Chamo o teu nome para te acalmar e para te deixar a ferver, cheio de vontade de mim. Chamo o teu nome quando desespero, por não ser capaz de me explicar.

Chamar por ti, de cada vez que preciso que me entendas e que te foques, em mim, sabendo que te irás aproximar, ainda mais. Já há algum tempo que chamo por ti, e que procuro fazer o que sempre fiz, contigo por perto. Já há algum tempo que chamar por ti, me passa a sensação de realidade, e de certeza. Chamo por ti por todo o amor que tenho e pela saudade que se foi agigantando e que se recusa a sair.

Estou pronta, hoje bem mais do que ontem, para chamar o teu nome quando o meu corpo se enroscar no teu, quando sentir do que és feito e quando o meu prazer se misturar no teu. Estou pronta, como nunca estive antes, para deixar para trás o que eu era, quando era apenas eu, e para receber o que passaste a representar. Estou pronta

Em quem pensas?

Pensas em ti ou em nós?

Pensar inclui querer, ao outro, o que queremos para nós, tudo o que nos deixar melhor e que nos souber aos sabores que nos passam os sentimentos verdadeiros. Pensar em quem se ama, terá que ser feito bem antes de pensarmos em nós mesmos. Não conseguir pensar, significa apenas que queremos fechar a porta que abrimos, porque mantê-la aberta será demasiado.

Pensas em ti, ou em nós, quando estás sozinha, a olhar para o nada que criaste quando afastaste quem amavas? Pensas em ti, MESMO, quando te impedes de sentir o que apenas o outro te pode passar? Pensas em ti quando desistes, quando te magoas nas tuas palavras e de cada vez que rasgas, mais um pouco, o que já começou débil e inseguro?

Quando e enquanto o sono não chega, avalias o que foi passando, a uma velocidade que excedeu a tua capacidade de adaptação. Ouves as palavras, sentes os toques, mas somas cada lágrima e foram realmente muitas.

Pensas em ti quando percebes quem és e entendes que és assim mesmo, mais f…

Decidi!

Decidi escrever sobre nós e vou tentar fazê-lo sendo o mais fiel e genuína possível!

Não sei o que tens, ou talvez até o saiba, porque o que conseguimos foi sempre crescendo e melhorando. Não acontecemos logo no princípio, mas chegámos a uma velocidade estonteante, como nunca tinha sequer ouvido falar. Já não somos exactamente crianças e é por esse motivo que sempre acreditei que sabíamos o que queríamos e precisávamos um do outro. Pensava, mas pelos vistos de forma errada, porque nesta equação eu não sou a única parte importante.

Nunca me cruzou a ideia de que não tivesses aparecido no momento certo, porque encontrámos forma, eu e tu, de estabelecermos prioridades e de nos cuidarmos emocionalmente. Nunca, em momento algum, tive vontade de recuar e de me arrepender de ter embarcado na viagem mais louca da minha existência. Nunca senti que te deveria culpar por me teres procurado, porque me soube bem deixar de te fantasiar, tendo-te mesmo.

Dizias-me que sabias quem eu era e porque te d…