Os silêncios magoam sempre mais!

Imagem relacionada
Feelme/Os silêncios magoam sempre mais!Tema:Sentimentos!
Imagem retirada da internet

Não saber do que aparentemente sabe o outro. Não entender o que diz quando não diz nada. Não poder respirar da mesma forma, inspirando e expirando, porque o ar enrola-se e atrapalha, deixa os que padecem de mais uma forma de solidão, a sofrer. Em silêncio permanece quem usa esse poder no outro como se de uma arma se tratasse.

Os silêncios magoam sempre mais, porque são palavras sem som. Os silêncios magoam sempre mais, porque não permitem respostas às inúmeras perguntas que se deseja fazer. Os silêncios magoam sempre mais, porque reafirmam o estatuto de protecção de que se veste quem não fala.

Os quando e os porquê não se deslindam. Os onde e para quê nem se chegam a vislumbrar. Porque se silenciam os silenciosos? Do que se defendem ou porque atacam dessa forma? A vida é viver e sentir. É rir e chorar. Sentir e adormecer mesmo que sem qualquer emoção. A vida é estar e ter uma posição sobre tudo, não importa qual, nem se será bem aceite. Os que amam e respeitam, nunca votam o outro ao silêncio. Os que pretendem receber mais, dando, nunca deixam para o dia seguinte o que o minuto imediato exige e as relações são exactamente isso, a urgência de fazer sentir, sentindo.

Não dizer força a que nos digamos, a nós mesmos, o que o coração estiver a sentir. Não dizer, nem que seja não quero, ou não te vejo, impede-nos de dizermos também o que se nos vai dentro. É um jogo unilateral, injusto e nunca poderemos sair a ganhar, nenhum de nós.

Os silêncios magoam sempre mais e quem os usa até o sabe, mas um dia, quando a terra der a volta completa, também eles receberão o que se recusaram a dar, palavras e respostas envoltas num poder que mata o outro devagarinho.


Enviar um comentário

0 Comentários