Somos cada vez mais...

Greyscale Photo of People Going Up and Down the Stairs
Feelme/Somos cada vez mais...Tema:Relações!


A multidão de corações partidos agiganta-se e somos cada vez mais!

Quando nos juntamos, uma, duas ou três almas perdidas, queixamo-nos, invariavelmente do mesmo. Já não sabemos mais o que dizer e mantemos imensas perguntas no ar, com receio de as fazer e de não gostar das respostas. De cada vez que tentamos lavar-nos por dentro, saímos ainda mais desmoralizados e vazios, porque o que me perturba e acompanha, como uma segunda pele, também parece afligir muitos outros.

Somos cada vez mais, os que escolhem estar sozinhos por não terem com quem permanecer. Somos cada vez mais a fugir de relações que nos poderão consumir até que nada de nós, reste, porque não parecemos ser capazes de entender ou de dominar o que quer que seja. Somos cada vez mais a não conseguir ler nas entrelinhas e a acusar um cansaço que acabará por nos votar à solidão. Somos cada vez mais os desistentes e os fracos, porque apenas a fraqueza nos poderá levar a não querer viver o melhor sentimento que existe. Somos cada vez mais os solitários e num futuro bem próximo, não saberemos como fomos lá parar sem que tivéssemos, de alguma forma, tentado, pelo menos tentado.

Não estar sozinha em tudo isto não me passa qualquer conforto, deixa-me, sim, muito preocupada. Perceber que a cada dia sei menos o que dizer, por não ter forma de comparar ou analisar comportamentos que chegarão a todos, deixa-me com um frio na barriga. O que andamos afinal a fazer? Que responsabilidade acatamos perante esta desistência colectiva. O que queremos afinal, se é que queremos alguma coisa?

Somos cada vez mais os mal-amados e os de coração empedernido e cedo ou tarde saberemos qual a factura a pagar!

Enviar um comentário

0 Comentários