Quase, quase...


Faltam poucos dias para que nos lembrem, um pouco mais, sobre as nossas capacidades, no muito que somos e damos, blá blá blá... Não há dúvida que ser Mulher é verdadeiramente espantoso, somos uma força da natureza, conseguimos fazer acontecer, multiplicamos e desmultiplicamo-nos em tarefas que permitem deixar tudo a funcionar. Amamos com um coração que se insufla e abre espaço sempre para a entrada de mais um, dois, muitos, mas não se iludam porque também odiamos na mesma proporção.

Vou ficando cada dia mais orgulhosa da grande maioria de nós, já estamos mais solidárias, já nos vamos criticando menos e apoiando mais, estamos a conseguir crescer, a dominar no mercado de trabalho, a ter excelentes resultados académicos. Olho para mim e para as que se vão cruzando na minha vida e respiro a determinação, os desejos que nos movem, os sonhos que nos colocam os risos na cara, a maternidade que nos engrandece e nos torna mais bonitas ainda. É sobretudo esse amor que nos projecta para um futuro nem sempre pacífico, mas que mesmo permitindo medos, também nos obriga a superá-los para que quem de nós depende seja o que antecipámos ainda antes de serem gente.

Não concordo que tenhamos um dia, não gosto que nos recordem de forma compulsória, desejo, isso sim, que nos cedam o lugar que merecemos, porque uma mulher é o centro de uma família, é o pilar, o mundo a girar para o lado certo, é a continuação da vida, a segurança, o colo, os lábios e o corpo que mantém os desejos vivos, as cores limpas e o sol na temperatura certa.

Mesmo quando protesto, sei que não gostaria de ser diferente, sei que a minha alma povoa o corpo que escolhi e que tudo o que consigo fazer acontecer, os dias que estendo e as sensações que o meu corpo retém, são sempre na proporção certa, são minhas porque sou Mulher. Mesmo quando me zango e digo que na próxima encarnação quero ser homem, sei que não é verdade e que se não houvesse outra razão, me bastaria a maternidade para o aceitar e entender.

A todas vós que como eu se orgulham do que constroem, desejo 365 dias de conquistas, muita coragem e capacidade de produzir, sobretudo o que nos enriquece por dentro. Desejo-vos amor de sobra, reconciliações, desejo que se conheçam e aceitem, que estejam em pleno neste papel que nos confiaram. Eu sei que amo com todos os poros e que não quero ser de outra forma porque só assim me basto!

Enviar um comentário

0 Comentários