As separações fazem doer!


Quem está para nós quando tudo se desmorona e passamos do 100 ao 0 em apenas alguns segundos? As nossas amigas, claro! Elas sabem de que forma sentimos, rimos e choramos. Sabem o que precisamos de ouvir, ou se pelo contrário, o silêncio nos assenta melhor. Basta que nos segurem as mãos e que o nosso olhar possa pousar no delas, sem camuflagens e a dizer o que nos vai na alma.

Já fomos menos solidárias, nós as mulheres, umas para as outras, mas no que toca a amizades vincadas, daquelas que foram crescendo connosco, que nos permitiram saber umas das outras, essas são um bálsamo nas nossas vidas.

As separações fazem doer, porque a sensação de voltar a falhar impede-nos muitas das vezes de acreditarmos em nós e de vermos para além da auto-flagelação, nestas alturas chegam em nosso socorro as amigas, as irmãs de estrada, as parceiras nas vicissitudes e conseguem atenuar quase tudo.

Nada como uma amiga verdadeira para rebater as nossas angústias, para nos recordar do que fomos e o quanto demos, para nos ralhar se o merecermos, mas estando sempre e quando precisarmos. As separações e os desamores, vão continuar a ir e a vir, mas as amizades verdadeiras permanecerão, ao nosso lado, para o que tiver que chegar e para o que não tiver como ficar!



Enviar um comentário

0 Comentários