Dia do Homem!

Dia do Homem no Brasil

Aos HOMENS mesmo, porque também existem e eu felizmente conheço uns quantos, vou dedicar este post, com todo o esmero, respeito e admiração que me merecem!

Não gosto de generalizar e não somos todos iguais, como se diz por malícia, nem homens, nem mulheres. Existem seres maravilhosos que fazem tudo valer a pena, que cuidam dos que amam, desde companheiras, a filhos, pais e amigos. Homens que são tranquilos, presentes, que conseguem dar um conselho sem segundas intenções, que estão disponíveis para aprenderem e para serem melhores.

Temos homens tão bons, quanto mulheres terríveis, são fruto do que lhes proporcionaram, das suas lutas internas, da vontade que encontraram em querer a diferença, e também eles procuram a medida certa para o seu sapato, passando por inúmeros desalinhos, amargos de boca e até por dores insuportáveis. Somos feitos de carne e osso, uns e outros e por isso padecemos do mesmo, apenas correspondemos e reagimos de forma diferente.

Se nem eu sou perfeita, porque razão poderei julgar que exista quem o seja?

O que eu achava, honestamente, era que fosse mais fácil encontrar seres completos, com uma enorme inteligência e disponibilidade emocional, alguém que mesmo magoado, estivesse disponível para deixar que lhe lambessem as feridas, que não temesse o novo e que acreditasse no futuro, outra vez. Mas na realidade, uns e outros, nós e vocês, temos medos reais e preferimos, muitas vezes, refugiar-nos no que conhecemos, para nos escudarmos do que não entendemos.

Aos que ainda me fazem suspirar de respeito. Aos que não se escondem atrás de uma força que não têm. Aos que sabem e conseguem rir e chorar quando sente vontade, e aos que respeitam e admiram, cuidando, o outro lado das suas vidas, eu desejo um dia em pleno, o "vosso" dia, ladeado de tudo o que importar realmente!

Enviar um comentário

0 Comentários