Não é apenas o que te dizem!

Black and white photography:
Feelme/Não apenas o que te dizem!


Nunca deveríamos aceitar apenas as palavras, dando-lhes a importância que apenas terão quando acompanhadas por acções. Não é apenas o que te dizem que conta, é a forma como te demonstram ser aquilo que TANTO disseram sentir.

As acções valem bem mais do que as palavras, essas, leva-as o vento e acabam. inevitávelmente, a esfumar-se quando se perder a consistência, o desejo e a capacidade de se amar sem cobranças. O ser humano é demasiado elaborado, complexo nas adversidades, e muito terra-a-terra quando não encontra correspondência para o que vê e sente. As pessoas, uma a uma, vão-se desiludindo a si mesmas, talvez porque se vejam numa encruzilhada, de cada vez que arriscam querer outras pessoas. Algumas, e acredito que até já a grande maioria, quer porque sim, deseja porque sabe bem, mas vira costas mal se sente incapaz de ouvir, de perguntar e de entender as respostas.

Não é apenas o que te dizem que conta, não sempre. O que te fazem sentir é que diferencia uns de outros e a verdade da mentira.

Desilusões, iremos todos ter. Borradas mentais, também. MAS, e este MAS é maiúsculo, deveremos ser capazes de reavaliar e desistir em tempo, porque pelo menos estaremos a dar a possibilidade ao outro de se regenerar sem grandes mazelas.

O amo-te, vale o que vale quando dito, mas de cada vez que é sentido, transforma-nos na pessoa que precisamos de ser para ficarmos.

Não é apenas o que te dizem, nunca será!