A vida!

the freedom of a swing in summer.for some reson.. this picture makes me so happy(::
Feelme/A vida!Tema:Sentimentos!
Imagem retirada da internet

Temos que viver a vida, descomplicando, sempre que nos sentirmos tentados a complicar. Precisamos de a entender e de a levar de forma mais ligeira, mesmo que séria. Devemo-nos encher de vida, para melhor enfrentar a vida que nos entra, porta dentro, implacável e determinada, tanto quanto precisamos nós de o ser.

Nada é fácil neste nosso percurso. Nada é determinável, ou pré-estabelecido. Nada vem com modelos personalizados, teremos sempre que nos adaptar, mudando o que não nos servir. Mas também acabaremos a perceber que, nada, será tão difícil que não consigamos resistir.

A vida é um bem demasiado precioso para ser desvalorizado, descartado, ou simplesmente posto em standby, à espera do que muito provávelmente acabará por não chegar, pelo menos não como prevíamos, ou desejávamos, mas certamente que da forma certa e que se adaptará, perfeita, em nós.

Viver, a vida, todos os dias, começando e recomeçando, adaptando e mudando, é por si só um desafio que nos faz  acordar mais determinados e correr mais velozes. Isto, obviamente, para os que não desistem, para os que resistem, estóicos, a cada recuo.

Estar na vida, nesta, a nossa, carrega olhares por vezes desfocados, medos infundados, mas muitos que se materializam, porque viver é deixar acontecer, até o menos bom.

Não podemos desistir, cair sem levantar, ou olhar demasiado para trás. Temos que saber viver enquanto vivemos, fazendo o máximo que todos os momentos nos permitirem, porque apenas assim valerá a pena. A vida, é isto!