Cuidas de mim se te pedir?

 :


Cuidas de mim? Sempre o quiseste fazer e de alguma forma até que conseguiste, porque querer muito alguém, incluindo-a no que é mais importante, é uma forma de cuidar. Cuidas de mim se te pedir? Olhas mesmo para mim se te olhar? Mantens-te atento ao que digo quando não falo e aos silêncios que por vezes deixo instalar-se entre nós? Consegues manter as águas calmas, afastando-nos da agitação que por vezes provocamos sem percebermos?


Não sei quem cuida de quem. Não sei se temos forma de o fazer, mesmo quando acreditamos que sim. Não sei como se deixa passar o que nos arrepia, num medo que parece bem real e que nos impede de cuidarmos de nós em primeiro lugar. A escuridão que se instala quando não sabemos o que fazer e como fazer para cuidarmos de quem tanto quer cuidar de nós. A mentira que se diz por não sabermos o que dizer, vai minando os momentos que já julgávamos apenas nossos e arranca-nos do sonho, atirando-nos violentamente para a realidade.

Cuidas de mim por favor? Não quero pedir, não quero ter que te mostrar que preciso, apenas quero que saibas como cuidar de mim até quando falho cuidar-te. Cuidas de mim se te pedir e quando achar que terei que o fazer para que estejas atento? Cuidas de mim? Prometo que também saberei como cuidar de ti.

Enviar um comentário

0 Comentários