De que são feitas as lágrimas?

"In solitude we give passionate attention to our lives, to our memories, to details around us..." ~Virginia Woolf:




De que são feitas as lágrimas? De dores, de risos, de todas as quebras, conquistas e perdas irremediáveis!

Lavam-nos por dentro e por isso devem-se deixar rolar, já não as seguro nem as temo, porque são o reflexo do que consigo sentir e permitem-me ser apenas mais humana, mais mulher, com fragilidades, inseguranças e medos, mesmo que infundados.

As lágrimas são feitas de tudo o que vivencio, de pedaços de matéria que poderá até nem ser minha, mas que sinto bem dentro de mim, porque sou real, feita de emoções das quais não quero abdicar. Já derramei imensas, já preenchi lagos que não existiam antes. Mudei paisagens áridas, fiz crescer vegetação, alimentei-me a mim e a quem me rodeava, porque de cada vez que choro, de cada vez que permito que as lágrimas rolem, fico mais preparada e mais resolvida.

Choro de filmes lamechas, choro de ver chorar, choro quando não consigo tirar dores que mesmo passando para mim não amenizam o outro. Choro porque sou eu, porque quando e sempre que o faço respiro mais fundo, afasto os cabelos, as sombras e sigo em frente, aliviada e livre.

Sei do que são feitas as lágrimas e acarinho-as tanto quanto todos os sorrisos e gargalhadas, porque sou composta de tudo!

Enviar um comentário

0 Comentários