O coração é...





Feelme/O coração é...


O coração é o orgão que nos controla, domina, tira do sério e fornece momentos de total euforia e loucura!

Acho que estou a começar a perceber como ele é realmente. Uma peça de um mecanismo enorme e complexo, que deverá ser lubrificado revisto, actualizado e adaptado às condições exteriores e interiores, assim como o fazemos ao motor de um veículo. Se percebermos de que forma se liga a ignição, se acelera ou desacelera, quantos quilómetros serão necessários para que se possa parar um pouco, cuidar, mudar os pneus, reavaliar e quem sabe até trocar por outro...

"Estou mesmo com conversas técnicas, pareço um gajo, caramba"!


Mas voltemos ao coração, quem é que o deverá controlar, manobrar e permitir que funcione sem percalços? A resposta é essa mesma que deste, porque só poderá e deverá ser assim. Quando o entendermos, vai tudo ser mais suave, menos "bumpy" como acontece nas estradas sinuosas.

Entender até que entendo. Entendo que ele sai por aí à procura de sarilhos e nunca me pergunta o que acho, até já não poder achar nada. Entendo que olha sem ver e que escolhe o mais difícil e mais desafiador, achando que será essa a melhor forma de o deixar a bater. Entendo, mas não aceito que se arme em conhecedor de personalidades, tentando adaptar as que encontra à minha. Ele é que não entende que só lhe cabe sentir, e por isso deveria saber esperar pelo meu pensar e analisar. Aí e só aí, teria permissão para abandalhar, levando umas quantas amassadelas. Se não fosse meu, ia-lhe largar um "bem feita", mas assim sendo adianta-me de muito pouco.

O meu coração tem a importância que lhe dou e devoto-lhe o respeito que me merece, mas é bom que ele saiba que sou eu que controlo tudo o resto que o mantém a bater!