22.9.16

Relações tóxicas!

Resultado de imagem para relações tóxicas
Feelme/Relações tóxicas! Etiquetas: Relações!
Imagem retirada da internet
Relações tóxicas! Quantos de nós não estivemos, já, em relações completamente tóxicas, daquelas que nos sufocam e deixam pouca margem para sermos apenas nós?

O que gostamos, o que construímos, os nossos talentos, tudo deve ser mantido a uma distância segura, não permitindo que nos misturemos no outro, dando-lhe um poder que mais tarde será difícil de recuperar.

Somos duas pessoas, não me canso de referir. Podemos até ter interesses comuns, mas nunca um deverá absorver o outro, mesmo que use o amor como "desculpa".

Estar, ou ficar numa relação, apenas pelo que idealizámos, tendo, exactamente, o oposto, não pode fazer bem, apenas nos sufoca e mata aos poucos e são tantas as pessoas que conheço que já há muito deixaram de andar pelo mundo dos vivos...

Estarmos numa relação que é, controlada, literalmente, por um dos elementos, por norma usando como desculpa o bem de ambos, é mais comum do que se imagina e as saídas são, por norma, bem mais complicadas de resolver. Quando entregamos a nossa felicidade nas mãos de quem nem de si sabe cuidar, usando um egoísmo que vai crescendo, como cresce o apetite de um gigante, só podemos ter mais do mesmo, sendo tao infelizes quanto fizemos por ser. De nós deverão depender as decisões mais importantes, mesmo que as ajustemos,  porque ninguém sabe, mesmo, o que queremos e precisamos, tão bem como nós.

Relações tóxicas, ódios camuflados, amores que nunca existiram, porque quem não tem não sabe dar.
Relações que se vão tornando tóxicas à nossa vista e com o nosso consentimento, provocam mais depressões e mágoas que qualquer outra catástrofe pessoal.

Mantermos o controlo da nossa vida, sermos nós os decisores, aceitando ou recusando o que nos chega, mas parando de abdicar da tão afamada liberdade pela qual tanto esperámos, será o sinal da nossa maturidade, e sem ela não existimos, apenas dependemos.

Publicação em destaque

Finais que sabem a recomeços!

Somos o fruto das nossas escolhas, até das que adiamos. Somos os lugares por onde passamos e cada uma das pessoas que nos marcam, mes...