Achas que adianta?

Resultado de imagem para mulher zangada


Achas que adianta fazer com que os outros entendam que estão errados e que estiveram mal quando eles próprios não o conseguem ver? NÃO mesmo! Malhar em ferro frio nunca surtiu qualquer efeito, por isso o melhor é desistir e dar-lhes razão, fazendo o que se faz às crianças, acenando com a cabeça numa concordância discordante. As energias começam a escassear com a idade, por isso preservem-nas. Achas que adianta tentar mostrar que não se faz o que não se gostaria que nos fizessem, a quem nunca sentiu na pele o efeito do seu "veneno"? NÃO, mesmo. Teremos que esperar que provem o fel, que se lhes afecte a bílis e que vomitem dores que não se conseguem ver como se sentem. Só assim!

Os donos da verdade, os crentes num Deus maior, mas que tem o nome que lhe quiseram dar e que mais ninguém conhece. Os "doentes", de uma doença que lhes mina cada pedaço de orgão, funcionam qual relógio que nunca se atrasa, mas que tem uma hora que não serve a ninguém.

Odeio ter que me repetir. Odeio ter que fazer desenhos e que explicar o que para muitos nunca fará sentido. Mas porque não sou egocêntrica e não espero que o mundo gire à minha volta, deixo-os com as suas convicções e vou logo ali tornar-me útil,  fazendo o que importa para mim. Já sei que com certas pessoas não adianta, nem sequer usar o dedo grande para lhes fazer gestos que às tantas ainda vão acabar a confundir, sei lá eu...

Enviar um comentário

0 Comentários