Como é que nos sentimos em casa?

Resultado de imagem para mulher em casa feliz
Feelme/Como é que nos sentimos em casa?Tema: Sentimentos!
Imagem retirada da internet

Como é que nos sentimos em casa? Onde é que está o lugar que nos acolhe no final do dia e do que é feito afinal?

Sentirmo-nos em casa não tem a ver apenas com o lugar, para mim é mais um estado de espírito e uma posição que se conquista. Eu já mudei diversas vezes de casa e acabo a conseguir pequenos- nadas que me deixam sempre vontade de voltar.

A nossa casa, o nosso lar, é o nosso porto seguro, o único lugar onde podemos "despir-nos" de nós mesmos, da imagem e  do "boneco" que carregamos diariamente. Na minha casa estão os meus pedaços de vida. Não acumulo tralha, porque quando e sempre que preciso de mudar, tenho que o fazer com a ligeireza que se impõe. Os meus pedaços de vida serão fotos, pequenos objectos, livros, mas muitas outras coisas que vou adquirindo à medida que o meu percurso se agiganta e é apenas deles que preciso, tudo o resto é consumismo e um apego desnecessário. Tenho TUDO o que me faz falta. Tenho-me a mim e às lembranças que ninguém tem forma de arrancar. E isso basta-me!

Nós somos o que criamos e conseguimos construir, e o nosso lar é apenas e tão só, ou deveria ser, um lugar de culto. Um espaço com cores distintas das reais e um céu sempre azul. Eu sei que não é assim para muitos, mas apenas porque se focam no que não tem importância e porque esperam demasiado quando o menos é o que basta.

Sei que tenho criado lares para mim e para os meus filhotes. Sei que tenho sido sempre bem-sucedida, porque nos sentimos todos seguros, tranquilos e em paz. A minha casa é o lugar no qual me sento para partilhar parte do que sou e é o lugar onde me deito sabendo que conquisto tudo para o qual trabalho.

A minha casa será sempre o ninho para os meus, porque a minha casa sou eu!

0 comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram

Subir