Os "nossos" fantasmas...

Alguns conseguem manter os seus fantasmas como se de uma colecção se tratasse. Carregam, na vida, tudo o que lhes proporcionam e na maioria das vezes, apenas sofrimento. Ter fantasmas, muitas das vezes, serve-lhes para que não se libertem do passado, porque a esse pelo menos já conhecem. Os nossos fantasmas, os meus e os teus, podem ser esfumados, esmagados e dissolvidos, mas há que se ter força e coragem.

Resultado de imagem para ghosts
Feelme/Os "nossos" fantasmas...Tema:Relações!
Imagem retirada da internet

Algumas pessoas não assumem novas relações e encontram, em cada uma, erros, incapacidades e razões para continuarem a ter razão, afastando-se irremediavelmente. Têm obviamente fantasmas e por vezes nem se apercebem, porque por norma não se analisam, nem à forma como se relacionam com os outros.

Os nossos fantasmas podem ir crescendo multiplicando-se a velocidades estonteantes e nessas alturas percebemos, todos os que estão de fora, que os comportamentos são absurdos e incoerentes. Caramba, pareço uma profissional de saúde. A verdade é que lido com tanta gente danificada e em negação, que não tarda, estou com carteira profissional e começo a exercer.

"Quem não quiser ser lobo, não lhe vista a pele". 

É tão fácil, procurarmos o que carregam os outros, escondendo os nossos medos, fantasmas e traumas. Para o efeito apenas teremos que olhar para o lado. Nada mais fácil.

Sabem o que vos digo? Quem mantém fantasmas, agarrando-se a eles como se de uma segunda pele se tratasse, não vive e mais grave ainda, não deixa viver.

A solução é?

Tratem-se primeiro. Curem os vossos corações ocupados com lixo e só depois da remoção feita deverão tentar entrar na vida de alguém. Acho que é o mínimo e revela algum carácter. Concordam? Eu acho que iríamos agradecer todos.





Enviar um comentário

0 Comentários