Não te podia ter falhado assim...

Portrait of a Young Woman in Forest
Feelme/Não te podia ter falhado assim...Tema:Sentiumentos!

Foste tu que me escolheste. Foi de mim que quiseste conhecer o mundo, mesmo que este que temos todos, cruel, desmedido e implacável. Foi comigo que contaste para te amar e proteger, até quando proteger não parecesse possível. Foi por mim, porque me viste e reconheceste muito antes, que te decidiste por um caminho que não te permiti trilhar.

Não te podia ter falhado assim, logo eu a cuidadora. Não deveria ter permitido que o medo fosse o sentimento mais forte, impedindo-me de sentir o prazer que me passarias, se ao menos pensasse primeiro em ti. Agora sei que vamos sempre e de alguma forma desapontar os outros. Agora tenho as forças que me faltaram quando naquele verão que já nem recordo se foi muito quente, te carreguei por algum tempo, mas não o suficiente. Agora entendo que não usufruí de nenhuma mudança que sofri para te receber, quis apenas que o amanhã chegasse, de forma bem rápida, para que ficasses no meu passado.

Não te podia ter falhado assim e a verdade é que quase 30 anos depois, ainda não fui capaz de superar a tua perda. Hoje caminhei mais sossegada e nostálgica, sem perceber de onde me vieram as memórias de quem nunca conheci, mas que nunca deixará de fazer parte de mim. O depois de ti ficou mais presente, o remorso, a culpa, a dor da minha fraqueza emocional. Consolavam-me dizendo que não estava pronta, não o estaria talvez, mas tu querias que tivesse sido eu me não fui...

Como é que se conserta o que se destrói, irremediavelmente?

Não conserta. Sobrevive-se. Aceita-se. Segue-se em frente, mas uma parte de nós, mesmo que ínfima, abandona-nos o corpo e marca-nos a alma para sempre, porque de algumas dores nunca nos limpamos!

Enviar um comentário

0 Comentários