O que faço quando não estou como sou?

alone, black-and-white, depressed
Feelme/O que faço quando não estou como sou?Tema:Me!

O que faço quando não estou como sou?

Se estou triste, sem motivação ou com medo, tenho as palavras. Basta-me que as deixe sair até que me limpem por dentro, depois só tenho que recuperar as que precisarei de voltar a usar. Toda eu sou as palavras que uso de uma forma que nem sempre entendo, mas que parecem estar sempre prontas e a fazerem sentido. Não sei quantas vidas terei vivido, mas certamente que foram muitas, porque em apenas uma não teria assim tanto mundo para partilhar.

Cada um de nós deve encontrar uma forma de se limpar do que nos impede de avançar, nunca remoendo demasiado nas respostas, porque elas chegarão à medida que fizerem falta. Todos acabaremos por perceber qual a melhor forma de encaixar o que não corre tão bem, preparando o caminho para tudo o que virá de bom. Nós somos seres engenhosos quando atentos e cada um, à sua maneira, terá uma "arma" pronta a ser usada em benefício próprio.

Se o dia ameaçar nascer sombrio, puxo da "gaveta" a reserva de palavras que dosearei para me dizer o que preciso de ouvir. Quando as noites se arrastam e ameaçam impedir-me de sonhar, faço-o acordada e revejo o que fiz, o que construí e de que forma consegui avançar mais um pouco. Quando faço e sou menos, compenso no dia seguinte, afinal de contas o errado pode ser sempre corrigido, se soubermos que o foi.

O que faço quando não estou como sou? Sintonizo-me noutra estação e recomeço!

Enviar um comentário

0 Comentários