10.8.17

Poder recordar e saber esquecer!

autumn, bench, dry leaves
Feelme/Poder recordar e saber esquecer!Tema:Sentimentos!

Poder recordar sem dores maiores tudo o que fez parte de nós, e saber esquecer o que não nos acompanhará no futuro, nem sempre surge como um direito adquirido, ou desejo inato. Por vezes lutamos contra o que deve ser feito, deixando para depois o que não pode ser adiado, porque a sê-lo, a factura virá com impostos acrescidos. Por vezes remamos, desesperadamente para o lado contrário apenas para regressar ao mesmo ponto e recomeçar. Por vezes desistimos de desistir e é por isso mesmo que nos mantemos a recordar o que deveríamos saber esquecer.

Ninguém nos disse que viver seria fácil, empurrando-nos para o que nos tornaria mais fortes e preparados, talvez porque ninguém o esteja e por isso mesmo não tenha como assegurar o que nunca viveu. O caminho faz-se caminhando e apenas nós teremos como avaliar o que pode ser recordado, para nos fortalecer, ou esquecido para nos permitir viver.

Poder recordar o que nos enriqueceu e tornou melhores, é o que nos levará a saber esquecer o que nunca bastou...

Publicação em destaque

Finais que sabem a recomeços!

Somos o fruto das nossas escolhas, até das que adiamos. Somos os lugares por onde passamos e cada uma das pessoas que nos marcam, mes...