Se planear adiantasse...

frame, hand, location
Feelme/Se planear adiantasse...Tema:Sentimentos!

Planos fazemos, uns quantos, e até que podem correr bem. Sem perspectivas, sonhos ou desejos, dificilmente chegaremos a algum lugar, mas até quando tudo parece estar no lugar certo, após toda a confirmação e verificação detalhada, vem o raio da vida e diz-nos - Ah pois não, querias que fosse tudo à tua maneira? - E não é, ou raramente o será.

Se planear adiantasse, planearíamos até e sobretudo o amor. "Quero agora, neste preciso momento". "Não me vai dar muito jeito nos próximos dois anos". Adiantaria e muito, mas perderíamos o factor surpresa. O sabor não nos ficaria na boca, como ficam todas as lembranças doces e até as amargas. Viver deixaria de ser um risco e um acertar diário, para passar a uma lista de compras. Se planear adiantasse, terias chegado primeiro que todos os outros e depois de já estar pronta. Seria eu a escolher, em todos os momentos, o quando e o onde. Se planear adiantasse, não estaria agora crivada de tantas derrotas e qualquer dos lugares que pisasse, seriam mais seguros que os muros de um forte.

Ainda não me decidi. Ainda não sei bem o que faria se pudesse planear, sem qualquer margem de erro. Ainda não vivi o bastante para perceber se o que planeio me basta, ou se não deveria planear de todo. Caramba, nunca pareço saber o bastante...

Enviar um comentário

0 Comentários