Definição de predador!

Resultado de imagem para capuchinho vermelho


Um dos prazeres que acabo por sentir deste meu percurso literário, é a interacção com quem me segue, porque é dessas pessoas que me chega muita matéria, acabando por ser um dar e receber, como se espera de tudo na vida. Sou confrontada com imensos casos reais, dores que têm nome e lugares que existem mesmo, mas por vezes também surgem as perguntas, achando quem me lê, que eu a que escreve, terei talvez acesso a algo mais, quiçá divino, lamentavelmente não é verdade. No entanto e porque faço muitos quilómetros de estrada real, posso sempre deixar a minha visão das coisas e se ajudar de alguma forma, uma ou outra alma mais cansada, a minha repousará mais um pouco!

Agora vamos lá ao que importa. Ora então os predadores. Atenção, eles não são feios, porcos e maus. Já não cheiram a cavalo e a acontecer, será sinal de algum status, ou dinheiro, digo eu que não o conto. Os predadores são de todas as formas e formatos. Têm empregos respeitáveis, ou que já o foram em tempos. Não andam mal vestidos e até carregam em marcas bem conhecidas e facilmente indicadoras de que não andam a pedir à porta das igrejas, também não é que alguém lhes desse alguma coisa, mas adiante.

Definição de predador, muito pessoal e rebuscada, tendo como intuito fazer-vos pensar, mas rir e aliviar da pressão diária, até porque lá fora está um sol que aquece TUDO. Já no século passado se escrevia lindamente sobre o tema e na história do Capuchinho Vermelho, o lobo não vem retratado como suspeito, feio e ignóbil. Ele já conseguia com as suas boas maneiras e bom vocabulário, enganar os menos atentos. Vejam lá que até comeu a avó. Naquela altura era literalmente comer, nada mais do que aquilo que vos passa pela cabeça quando lêem esta palavra, comer. Os predadores não precisam de ter alvos, alguns deixam-se ir na corrente, pescando o que saltar, se for salmão melhor porque esses nadam ao contrário e por consequência são mais fáceis. Os predadores têm sorrisos conciliadores e olhos que olham dentro, porque afinal meus amigos, eles também lêem as avaliações cientificas acerca da forma como se comportam os respeitáveis. Se até há quem engane os detectores de mentiras... Os predadores abraçam-vos e permitem que encostem a cabeça, protegendo-vos, aparentemente do que vos ameaça. Ups! Os predadores são gajos giros. Charmosos. Interessantes e bons coversadores, lá está, também leram a história da outra que até usava vermelho, hoje seria ela a comida. Os predadores vão continuar a sê-lo, desiluda-se quem achar o contrário e atenção, o Natal está à porta, mas já cresceram o bastante para não acreditarem no homem das barbas brancas. Certo?

Como é que nos livramos deles afinal? BOA, ainda não cheguei a essa parte, perdoem-me, mas tenho andado pela biblioteca à procura de literatura que nos safe, que seja tipo contra-informação. Quando encontrar, juro que partilho, mas até lá, cuidado, olhem várias vezes por cima do ombro, because the boogie man can be watching you!

Enviar um comentário

0 Comentários