18.12.17

Se acreditares, consegues!

Woman In White Sweater Sitting Near Grass During Winter Season


Quando o que te dizem te toca e faz sentido. Quando acreditas em cada palavra, consegues superar tantas coisas, ampliando a tua disponibilidade, aceitando e incluindo mais um. Os que estão na fase dos recomeços, os que terminaram, achando que não voltariam a desejar ou a serem desejados, entendem do que falo!

Chegamos a uma fase, alguns de nós, em que apenas queremos TUDO, não aceitando menos de nada, mas arriscando nunca chegar, nunca ter e nunca encontrar. Queremos o que não conseguimos ter antes. Queremos emoções que se diferenciem de tudo o resto. Queremos ser apenas nós, em tudo o que pertence ao outro. Queremos não duvidar, sentindo que nos conseguem entender, de cada vez que arriscamos medos quase infundados.

Porque se complica o simples? Porque se magoa quem nunca nos magoou? Porque se abandona quem nos ama?

Porque deixámos de acreditar? Talvez  porque permitimos que o cinzento do inverno ofuscasse as cores do verão. Talvez porque nos cansámos de querer o que ninguém parece ser capaz de dar.

Se acreditar fosse fácil. Se ouvir trouxesse os sons que esperamos. Se aceitar o outro nos sossegasse. Tantos "ses", os mesmos de sempre... Tanto que nos esforçamos por acreditar. Tanto que queremos saber quem virá. Tanto que precisamos de precisar de alguém.

Se acreditares, consegues, foi sempre o que me ensinaram, e o que oiço repetir, até à exaustão. Se acreditaresconsegues deixar-te ir, permitindo que pensem por ti, um pouco, só o bastante para que parte do teu peso, o de querer sempre fazer bem, se aligeire. Se acreditaresconsegues perceber que haverá quem te queira realmente, e que precise de te incluir para que fiquem ambos no lugar certo. Se acreditaresconsegues ser bem mais feliz do que és agora!