Tu és o que és e pronto!

Musician                                                                                                                                                      More


Sou o que sou e pronto, é o que dizem alguns, talvez para se protegerem, ou para não terem de melhorar, mas a verdade é que procuram a perfeição, nos outros!

Tu és o que és e pronto, porque assim o escolheste, porque não te ensinaram a ser melhor, e porque te daria MUITO trabalho melhorar. Tu és o que és, mas sabes o que se sente de cada vez que nos dizem e fazem sentir o que magoa, certo? Tu és o que és, porque te colaste a uma imagem que te foi servindo, até ao momento em que já nem a tua imagem te movimente e as opções reduzam. Tu és o que és, até ao dia em que alguém, que também se considera da forma certa, te faça provar do mesmo, e te mostre que terás sempre o que deres.

Eu sou o que sou, até quando reconheço que não sou perfeito, que erro, que engano e magoou.

Tu irás continuar dessa forma, por mais algum tempo. Eu sei tal como também o saberás, porque é mais conveniente, porque tens mais benefícios que prejuízos, e porque não te faltam amores, mesmo que secos e sem conteúdo, mas que te vão preenchendo as noites vazias e a alma na qual não entra quem tencione ficar. Tu vais continuar a querer pousar em todo o lado, fugindo dos silêncios, e procurando quem te conheça sem conhecer demasiado. Tu partilharás as noites com quem já morreu para ti há muito, mas o seu calor impedir-te-á de estar tão sozinho. Tu acordarás, com menos, sendo bem menos do antes, porque continuas a afastar quem poderia fazer de ti a pessoa mais importante.

Tenho, por ti, agora, o pior dos sentimentos, o de pena. Pena do que consegui ver, no final de nós. Pena da tua infantilidade. Pena da tua falta de amor-próprio, mas que apenas assim explica a falta de amor por mim. Sinto uma enorme tristeza por entender do que és feito, e de que forma te manterás até ao final dos teus dias, vazio, de conteúdo, de sonhos, de força, porque um homem sem força e determinação, é como um galho onde nenhum pássaro quererá pousar.

És tu, e pronto, nada mais a dizer ou a fazer. O que quer que tenhas começado, terás que terminar, à tua maneira, sendo o que só tu sabes. Boa sorte!

Enviar um comentário

0 Comentários