O ataque é a melhor defesa...

Powerful Female Portraits by Brian Ypperciel #inspiration #photography

O ataque é a melhor defesa!

É desta forma que muitos, se não a maioria, se movimenta na vida, atacando antes que o façam, gritando mais alto, para que os outros não possam ter voz e desistindo porque continuar obriga a mudanças.

O ataque é a melhor defesa e eu mesma já tive ocasião de testar esta máxima, por isso garanto que resulta. Vamos primeiro à linha da frente e desferimos golpes que ferem mortalmente quem não estava preparado. A necessidade de nos defendermos constantemente dos outros, chega como uma sinal vermelho que nos impede, supostamente, de cair. Estamos sempre com ambos os pés atrás e quando os mais incautos se decidem a acreditar nos outros e na capacidade do mundo se movimentar da forma certa, dão-se mal.

Não sei muito bem que conselho dar, não que me tivesse sido pedido, mas gostaria de poder dizer que não é a desconfiar que confiamos, eventualmente, no outro. Adora poder assegurar, sobretudo aos meus, que é julgando por nós que veremos a verdadeira essência dos que chegam até nós. Dava tudo para não ser a profeta da desgraça, e quiçá o exemplo vivo de que podemos baixar os muros e viver sem demasiadas dores emocionais, mas não posso e não devo, não vão depois atirar-me com dedos acusatórios e risos de escárnio.

O ataque é a melhor defesa, é um facto e vale mais vivo e em pé do que caído e sem esperança, por isso e já que parece assim estar determinado, comecem por matar antes de morrerem, mas depois não digam que não terão nem um vislumbre dos que possam valer a pena, porque não saberão quem são!

Enviar um comentário

0 Comentários