Não queiras ficar sozinho!

Doctor Who ~ Eleven - We will not forget - I thought these were butterflies from a sad man...bowties...makes it worse.

Não permitas que a tua estupidez, burrice ou inteligência disfarçada de conhecimento, te force a acabares sozinho, mesmo que acompanhado. Não escolhas, sem qualquer cuidado, apenas porque desististe de escolher, recebendo quem te vier suplicar por um amor que não carregas, porque o teu pertence-me e o meu continua aqui, à tua espera. Não queiras ficar sozinho, não quando me tens e não mesmo enquanto te recordares de tudo o que te recordo. O cuidado de quem cuida mesmo. A entrega de quem já teve muito, mas deixou ir por não bastar. Os olhares que olham para dentro e mantêm coladas todas as peças que nos unem. As verdades que não usam palavras e as bocas que sabem como e quando beijar. Não queiras ficar sozinho, parecendo um herói sem capa e sobretudo sem espada, porque deverias estar a lutar desde o primeiro minuto em que me tiveste de volta. 

O que será que vês agora, de longe, mas com essa memória gigante que não te abandona? Sei que te lembras de cada pormenor, de todos os sons e de cada sorriso que te ofereci achando que te arrancava os medos. Sei o que me ensinaste a entender de ti, até do que tiveste receio que não gostasse, mas a verdade é que gostei de tudo. Gostei dos sonhos que fizeste renascer quando me viste para além da mulher que afinal sou. Gostei da tua segurança disfarçada, porque há muito aprendi a lidar com quem foge. Gostei de ser gostada de forma tão intensa, mesmo que desgovernada, porque entendi que não conhecias este modelo, o meu modelo. Gostei de te surpreender quando e enquanto te amava, entregando-me como fazem os que confiam. Gostei de sonhar contigo, mas detestei o acordar. 

Não queiras ficar sozinho quando encontraste quem não te procurou, mas sabia que existias. Não queiras ficar sozinho, porque o mundo não se compadece dos que fogem da felicidade, e ela dá trabalho sim, mas compensa e recompensa-nos no final. Não escolhas ficar sozinho aceitando quem nunca te poderá oferecer metade do que te provei existir, porque se o fizeres, eu sei que terás que repetir muitas mais vidas até que voltes a ter paz!

0 comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram

Subir