Amores quebrados ou falta de amor?

» lovers » tangled up » let's get it on » couples » love & relationships » display of affection »

Falta de amor próprio, muito! A falta de capacidade de dar amor, passa pela incapacidade de não sabermos como o sentir, ao que sabe e que efeito provoca. Nunca se viu por aqui gente tão perdida, solta de sentimentos e sem vontade de firmar compromissos. Não existe bela sem senão. Não há como estar com alguém e sozinho ao mesmo tempo, fazendo o de sempre, para sempre. Não podemos olhar apenas para o que nos falta, ou de contrário acabaremos a não fazer falta a ninguém.

Amores quebrados ou falta de amor? Mais do mesmo. Voltas e reviravoltas para se bater, desalmadamente, na culpa do outro, na falta de vontade do outro e nos defeitos, sempre do outro. Amar tem que ser mais do que uns quantos minutos de atenção por dia, não vos parece? Pois, talvez pareça apenas a uma pequena minoria, porque para uns quantos, cada vez mais, o amor passou a ser dado a conta gotas, com calendarização pré definida e com muitos ses misturados com milhentos porquês.

Desde que passámos a entender a importância do "eu", o outro foi relegado para um plano que não é visível nem com binóculos. Deixámos de saber ouvir, usando os intervalos dos sons para restaurar posteriores silêncios. Já não vamos atrás de ninguém, mas continuamos à espera que nos procurem sem recuar perante a nossa frieza. Abrimos as mãos para receber, mas nunca para dar.

Amores quebrados ou falta de amor? Se a razão de tanto sabor amargo nos vem de amores quebrados, então estamos definitivamente destinados a viver sem amor!

Enviar um comentário

0 Comentários